Agência Sorocaba de Notícias

SECOM

Manutenção da CPFL interromperá abastecimento no Éden e Aparecidinha

16 de junho de 2020 18:10

Por: Carlos Lara - carloslara@saaesorocaba.sp.gov.br


ETA Éden

Em virtude de uma intervenção de manutenção preventiva, a ser realizada pela Companhia Piratininga de Força e Luz (CPFL), os bairros pertencentes às regiões do Éden e Aparecidinha terão o abastecimento de água interrompido no próximo sábado (20/06), no período das 11h45 às 17h45.

A intervenção da concessionária de energia elétrica será realizada na região da avenida Conde Zeppellin, onde está localizada a Estação de Tratamento de Água “Eng. Celso Eufrásio Monteiro” (ETA/Éden), que terá as suas operações de captação, tratamento e distribuição de água paralisadas no período programado.

Como consequência da intervenção, deverão permanecer com a distribuição de água interrompida os seguintes bairros: região do Éden – Éden, Portal do Éden, jardins Harmonia, Jatobá, Itália, Copaíba, Boa Esperança, Paraíso, Carolina, Nathália e Topázio; região de Aparecidinha: Aparecidinha, jardins Ouro Branco e Josane e a Villa Amato.

Para minimizar os reflexos da paralisação, o sistema de telemetria da autarquia vai trabalhar para que os reservatórios de água tratada da ETA/Éden, bem como todos aqueles instalados nas regiões do Éden e Aparecidinha, entrem o sábado com suas capacidades máximas.

A orientação da autarquia aos munícipes residentes nos bairros envolvidos é para que procedam da mesma forma, ou seja, mantenham os reservatórios (caixas d’água) de seus imóveis completos na véspera da intervenção programada e a partir de então façam uso da água com a máxima economia.

Assim que a intervenção programada pela CPFL estiver concluída, a ETA/Éden terá as suas operações retomadas e a partir de então o abastecimento nas regiões do Éden e Aparecidinha começará a ser restabelecido gradativamente.


Saiba mais