Agência Sorocaba de Notícias

SECOM

Manutenção preventiva interrompe abastecimento 3ª feira

6 de março de 2020 15:48

Por: Carlos Lara - carloslara@saaesorocaba.sp.gov.br


O Serviço Autônomo de Água e Esgoto (Saae) de Sorocaba dará prosseguimento na próxima terça-feira (10) ao seu programa de manutenções preventivas nos Centros de Distribuição da cidade, com a execução de intervenções na cabine de entrada de energia da unidade instalada no Jardim Dois Corações, no período das 13h às 17h.

Essas manutenções preventivas ocorrem nas cabines de entrada de energia das unidades distribuidoras de água da cidade e incluem testes e revisão completa, além da substituição de alguns componentes.

De acordo com o diretor-geral da autarquia, engenheiro Mauri Gião Pongitor, esse trabalho de manutenção preventiva é desenvolvido em todas as unidades da autarquia que possuem cabines de entrada de energia para o acionamento das bombas, responsáveis pela pressurização da água para as regiões mais altas de cada Centro de Distribuição, “com o objetivo de evitarmos panes futuras e paralisações prolongadas na distribuição de água”.

Para que esse trabalho seja realizado, será necessário paralisar, momentaneamente, as operações de bombeamento dessa unidade e como consequência os bairros abastecidos a partir dos seus reservatórios terão a distribuição de água interrompida no período programado. São eles: o próprio Jardim Dois Corações e mais Retiro São João, Jardim Industrial, Ibiti do Paço, Ibiti Royal, Ibiti Reserva, Jardim Boa Esperança, Alto da Boa Vista, Jardim dos Pássaros, Jardim do Paço, Constantino Matucci, Jardim Izafer, Jardim Saira, Jardim das Azaléias, Jardim Matilde, Jardim Iguatemi, São Judas Tadeu e Jardim Leocádia.

O Saae/Sorocaba orienta os munícipes residentes nos bairros abrangidos na paralisação a manter o nível dos reservatórios de seus imóveis na capacidade máxima na véspera das intervenções programadas e a fazer uso da água com a máxima economia, para que transtornos sejam evitados.

A autarquia, por sua vez, vai trabalhar para manter os reservatórios do Centro de Distribuição Dois Corações com capacidade máxima até momentos antes das bombas serem desligadas para a manutenção.

Assim que o trabalho previsto estiver finalizado, o abastecimento começará ser retomado gradativamente.


Saiba mais