Agência Sorocaba de Notícias

SECOM

Medalhas de Mérito ‘Ana Terra’ serão entregues na Casa de Aluísio

10 de março de 2020 17:24

Por: Secom / Secult


Acontece nesta quinta-feira (12), às 19h30, a Cerimônia de entrega da Medalha de Mérito “Ana Terra”, na Casa de Aluísio de Almeida. Realizado pelo Núcleo Feminino de Apoio ao Instituto Histórico Geográfico e Genealógico de Sorocaba (IHGGS), em parceria com a Prefeitura de Sorocaba, por meio da Secretaria da Cultura (Secult), o evento vai contemplar mulheres que, assim como “Ana Terra”, simbolizam a imagem da luta, do trabalho e da coragem. O ato será oficializado pelo governador do Estado de São Paulo. A cerimônia contará, ainda, com uma apresentação especial da cantora Tereza Baddini.

Ana Terra é a personagem fictícia criada pelo escritor gaúcho Érico Veríssimo, autor do clássico “O Tempo e o Vento”. No romance, Ana Terra é uma sorocabana que vai para o sul do país num tempo situado no século 18 e lá vive uma tragédia relacionada com costumes e família.

Os interessados em comparecer à cerimônia devem vestir o traje social completo. A Casa de Aluísio está localizada na Rua Dr. Ruy Barbosa, 84, no bairro Além Ponte. Mais informações podem ser obtidas de segunda a sexta-feira, das 8h às 17h, pelo telefone (15) 3231-1669.


Saiba mais

Fotos

22 de setembro de 2020 17:22

21 de setembro de 2020 12:02