Agência Sorocaba de Notícias

SECOM

Mentor do PTS participa de treinamento na maior aceleradora da América Latina

6 de março de 2020 14:43

Por: Marcelo Macaus - PTS


Mentor reunido com toda a sala que fez o curso

Analista de aceleração e mentor de startups do PTS (Parque Tecnológico de Sorocaba), Vinícius Lisboa, 28 anos, foi selecionado entre quase três mil candidatos para o Innovation Academy, treinamento aplicado pela ACE, empresa de inovação considerada a maior aceleradora da América Latina.

Ele foi aprovado em um processo seletivo que exigia conhecimento em startups e está empolgado com a oportunidade de participar da capacitação. “Isso vai trazer ganhos enormes às startups que eu presto mentoria”, afirma. “Não é à toa que a ACE é reconhecida como a maior aceleradora da América Latina. Levar o conteúdo desta empresa para o Parque Tecnológico significa contribuir ainda mais para o sucesso do empreendedorismo local.”

O Innovation Academy começa neste sábado (7) e será realizado ainda nos dias 14, 21 e 27, em São Paulo. Durante o curso serão abordados temas relacionados à jornada de inovação, transformação digital, metodologias ágeis e outras competências exigidas pelo novo mercado de trabalho.

Por meio do Innovation Academy, a ACE visa suprir a carência de profissionais qualificados e de alto desempenho, disseminando conhecimentos sobre inovação, explica o CEO e cofundador da empresa, Pedro Waengertner. A meta é capacitar aqueles que já tiveram experiência com vivências ágeis ou startups.

No fim do curso, que trará debates sobre cases reais e atividades práticas, os participantes vão apresentar os trabalhos de conclusão aos parceiros da ACE. Os que se destacarem podem até ser contratados pela empresa de inovação. “O que eu quero, na verdade, é replicar tudo o que aprender com os empreendedores que estão encubados no PTS”, destaca Vinícius.

Desde junho do ano passado no Parque Tecnológico, o analista de aceleração desenvolve programas de startups e auxilia os empreendedores no crescimento de seus negócios. “A seleção deste nosso mentor para um curso de capacitação tão requisitado mostra que o time que mantemos é de primeira linha e qualificado para alavancar os negócios das empresas dos mais variados segmentos”, comenta o presidente do PTS, Roberto Freitas.

Fundada em 2012 e responsável pela aceleração de mais de 300 startups, a ACE atua junto aos melhores empreendedores e corporações no crescimento exponencial. Investe em startups e impulsiona empresas a novos patamares de mercado e à criação de seu futuro.


Saiba mais

Fotos

22 de setembro de 2020 17:22

21 de setembro de 2020 12:02