Moradores do Carandá ganham academia ao ar livre

10 de março de 2020 17:16

Por: Secom

Academia ao ar livre do Carandá

Os moradores do Residencial Carandá já podem utilizar a academia ao ar livre,  instalada pela Prefeitura de Sorocaba, e que se constitui num equipamento público disponibilizado para a população e que visa a melhoria do bem estar físico dos que utilizam a área. A academia ocupa um espaço de 48m², conta com seis equipamentos para a prática de atividades físicas e fica na rua Iolanda de Carvalho Vieira.

A Secretaria de Serviços Públicos e Obras (Serpo) fez a base da academia, construída pelos “Reeducandos”, fruto de uma parceria firmada entre a Prefeitura de Sorocaba e a Fundação Prof. Dr. Manoel Pedro Pimentel “FUNAP” e a Penitenciária Dr. Danilo Pinheiro.

Os frequentadores do novo espaço comunitário poderão se exercitar em equipamentos como esqui, simulador de cavalgada, simulador de caminhada, aparelho de rotação, aparelho de supino e equipamento espaldar. Este último, muito utilizado para exercícios de alongamento.  “O objetivo é proporcionar aos moradores do Carandá um espaço de integração, saúde e bem estar”, comenta a chefe de Divisão de Manutenção Predial, Kathine Martins Oliveira.

21 de setembro de 2020 12:02