Agência Sorocaba de Notícias

SECOM

Mostra ‘Vila Colorida’ fica até sexta na Biblioteca Infantil

18 de fevereiro de 2020 17:56

Por: Joyce Souza da Conceição (Programa de Estágio) Supervisão: Janaína Oliveira - jconceicao@sorocaba.sp.gov.br


Na imagem, quadros da exposição Vila Colorida estão pendurados em uma parede marrom

Esta é a última semana para o público possa conferir a exposição “Vila Colorida”, instalada na Biblioteca Infantil Municipal “Renato Sêneca de Sá Fleury”. O trabalho do artista Tiago Teré fica disponível até esta sexta-feira (21) e pode ser conferido das 8h às 17h, gratuitamente.

Com apoio da Prefeitura de Sorocaba, por meio da Secretaria da Cultura (Secult), a mostra exibe as pinturas de uma série de residências geminadas, fruto de observação estética do artista, feitas com base na arquitetura que pertencia às vilas operárias que marcaram época na primeira metade do séc. XX no país, incluindo o retrato das paisagens sorocabanas.

Utilizando-se de traços marcantes, Tiago Teré confere às suas obras uma combinação coletiva de cores intensas com as quais as residências são desenhadas. “Vila Colorida”, assim como outras obras do artista, segue as premissas de Linha, Cor e Movimento. A linha reta esboça objetividade, as cores exploradas em todas as tonalidades sugerem uma cromologia que vai de tons mais rústicos a tons urbanos, enquanto o movimento traz a sensação de ritmo à obra.

Tiago Teré é sorocabano e passou a infância imerso no mundo do desenho. Em 2004, iniciou a graduação em Educação Artística e em contato com a produção acadêmica, identificou-se com o Suprematismo Russo de Kazimir Malevich e a Arte Concreta Brasileira nos trabalhos de Waldemar Cordeiro, Luiz Sacilotto e Maurício Nogueira Lima. Atua como Arte Educador e expõe em feiras culturais e de arte independente.

A Biblioteca Infantil está localizada na Rua da Penha, 673, no Centro. Mais informações podem ser obtidas pelo telefone (15) 3231-5723, de segunda a sexta-feira, das 8h às 17h.


Saiba mais

Fotos

22 de setembro de 2020 17:22

21 de setembro de 2020 12:02