Agência Sorocaba de Notícias

SECOM

Munícipe pode solicitar recurso de multas via site da Urbes

8 de junho de 2020 10:00

Por: Fabiana Blaseck Sorrilha - comunicacao@urbes.com.br


Facilidade evita que as pessoas precisem se deslocar e agiliza os processos internos

Os munícipes que desejam solicitar recurso para as multas de trânsito recebidas por conta de infrações cometidas podem utilizar o sistema online disponibilizado pela Urbes – Trânsito e Transportes desde a semana passada. No site da Urbes além de solicitar o recurso de multas, fazer a indicação de infrator ou registrar defesa perante uma multa de trânsito recebida no município.

O serviço está disponível ao clicar o ícone “Multas” no site https://www.urbes.com.br/transito-multas, que disponibiliza a página para o novo serviço online. Ao acessá-lo, o munícipe deverá preencher um cadastro no site informando, por exemplo, tratar-se de pessoa física ou jurídica, a placa do veículo e o CPF ou CNPJ do proprietário e anexar os documentos necessários para comprovar a solicitação, sem ter de se deslocar até uma das Casas do Cidadão ou unidades da Urbes para pedir a revisão da multa recebida, nem enviar os documentos via Correios.

O sistema online criado pela Urbes envia ainda uma mensagem ao email cadastrado pelo munícipe informando o recebimento do cadastro e documentos e o número de protocolo gerado por conta da entrega.

Consultar infrações cometidas

A Urbes já disponibiliza em seu site o sistema de consulta a infrações cometidas no trânsito, seja no município ou no estado. Para isso, basta clicar no ícone “multas”, disponível na home do site.


Saiba mais

Fotos

22 de setembro de 2020 17:22

21 de setembro de 2020 12:02