Agência Sorocaba de Notícias

SECOM

Nova ação de abordagem social acolhe 14 pessoas em situação de rua no Centro

11 de março de 2021 12:20

Por: Eduardo Santinon (esantinon@sorocaba.sp.gov.br)


 

Das 20 pessoas em situação de rua atendidas na noite de quarta-feira (11), na região central de Sorocaba, 14 aceitaram receber acolhimento e abrigo noturno. As ações de abordagem social têm sido frequentes na cidade e contam com a participação de equipes da Secretaria da Cidadania (Secid), do Serviço de Obras Sociais (SOS), da Secretaria da Saúde (SES), Guarda Civil Municipal (GCM) e Polícia Militar.

As atividades tiveram início às 19h35 e prosseguiram até as 22h26, com visitas em três pontos: Praça Coronel Fernando Prestes, Rodoviária e Avenida Washington Luís. Coordenaram o trabalho o secretário da Cidadania, Clayton Lustosa; o controlador geral do município, João Alberto Corrêa Maia; o coordenador de combate às drogas da GCM, Marcos Mariano, e a coordenadora de saúde mental de Sorocaba, Eline Vitor.

Todas as pessoas que aceitaram receber ajuda foram encaminhadas para atendimento social no SOS. “Cada vez é maior o número de pessoas que têm aceitado receber ajuda. Elas recebem alimentação, podem tomar banho, recebem roupas limpas e cuidados de saúde. Muitas conseguem retornar para as suas famílias”, conta o controlador geral do município.

A Secretaria de Serviços Públicos e Obras (Serpo) também colaborou na operação, fornecendo transporte para a remoção de materiais abandonados nas ruas. A GCM e a PM deram todo suporte às ações com suas equipes.


Saiba mais