Agência Sorocaba de Notícias

SECOM

Nova ‘Agência Sorocaba de Notícias’ já pode ser acessada

27 de janeiro de 2020 14:01

Por: Mariana Dearo


A plataforma trará acessibilidade e acesso às informações de forma mais rápida

Servidores da Seplan apresentam nova Agência de Notícias
Crédito : Alexandre Lombardi

Após o lançamento realizado na manhã desta segunda-feira (27), a nova Agência Sorocaba de Notícias já pode ser acessada pelo do site: noticias.sorocaba.sp.gov.br. Contando com um visual mais moderno, a plataforma idealizada pela Secretaria de Comunicação (Secom) em parceria com a Secretaria de Planejamento (Seplan) trará acessibilidade e acesso às informações da Prefeitura de Sorocaba de forma mais rápida e fácil.

As pessoas com deficiência agora contam com um site preparado para aplicativos de leitura de tela em áudio e que possui a ferramenta V Libras, que traduz automaticamente conteúdos digitais para a Língua Brasileira de Sinais (Libras). Além disso, o novo formato melhorou a usabilidade nos dispositivos móveis.

A prefeita de Sorocaba, Jaqueline Coutinho, participou do evento de lançamento do novo portal e parabenizou os envolvidos, destacando a importância do governo dar prioridade ao que de fato é importante para a população. “A inclusão é a premissa do estado democrático, que tem como responsabilidade prestar um serviço de qualidade na informação, além de possibilitar a inclusão. Com certeza, essa nova ferramenta chegou para minimizar as dificuldades das pessoas com deficiência”, ressaltou.

O Secretário de Comunicação, Djalma L. Benette, o Deda, também enfatizou a importância da reformulação do site. “Essa é uma plataforma dinâmica e inovadora que levará as informações sobre o Poder Executivo a toda comunidade, incluindo as pessoas com alguma deficiência, que agora podem acessar o portal de forma mais dinâmica.”, garantiu.

De acordo com o Secretário de Planejamento, Fábio Martins, esse novo formato da agência de notícias trará além de acessibilidade, uma comunicação mais eficiente. “Melhorar é um processo contínuo e temos sempre que acompanhar os avanços tecnológicos”, afirmou ele, destacando ainda, que toda essa reformulação foi desenvolvida dentro da Prefeitura, por servidores da Seção de Sistemas.

Representando o poder Legislativo, o vereador e também presidente da Comissão de Acessibilidade, Fausto Peres, parabenizou ao atual governo por mais essa boa notícia para Sorocaba. “Esse avanço tecnológico é um passo muito importante para a cidade e para as pessoas com deficiência”, frisou.

Na ocasião, as ferramentas disponíveis foram apresentadas por servidores da Seplan e Secom que mostraram aos presentes, como acessar as fotos, notícias, áudios, vídeos, jornal do município, barra de acessibilidade e redes sociais que contam com abas indicativas e permitem o acesso através de um único clique.

As notícias publicadas até o último domingo (26), podem ser acessadas no portal antigo, pelo link: agencia.sorocaba.sp.gov.br. Posteriormente, todas as informações serão migradas ao novo portal.


Saiba mais