Agência Sorocaba de Notícias

SECOM

Obras da Casa do Turista estão em fase de acabamento e finalização das fachadas

23 de janeiro de 2020 17:48

Por: Letícia Campos; Mariana Dearo


Crédito: Alexandre Lombardi


A obra da Casa do Turista que foi retomada em novembro de 2019 já está na fase final de acabamento. Os fiscais da Secretaria de Serviços Públicos e Obras (Serpo) acompanham a evolução da obra que se encontra na fase de acabamento e finalização das pinturas. A Casa do Turista é um espaço projetado para receber os turistas da cidade de Sorocaba para que possam planejar os tours na cidade e receberem a indicação dos melhores pontos a ser visitados.

Conforme técnicos da Secretaria, a obra se encontra em fase avançada. Está sendo feita a pintura do teto, das paredes internas e externas do prédio e também a parte de instalação hidráulica e elétrica. Os revestimentos cerâmicos também estão sendo instalados. A Casa do Turista está sendo construída em um ponto estratégica da cidade, na rua Ana Monteiro de Carvalho, travessa da avenida Dom Aguirre.

A previsão de entrega da parte civil é para final de março. A Casa do Turista é o centro de recepção de visitantes da cidade e, atualmente, se encontra na Av. Afonso Vergueiro, próxima a antiga Estação Ferroviária. A nova sede também acomodará a equipe da Divisão de Fomento ao Turismo, que ampliará sua capacidade de atendimento aos turistas que vierem visitar a cidade de Sorocaba.

De acordo com o secretário em exercício da Secretaria de Desenvolvimento Econômico, Trabalho e Turismo (Sedettur), Luis Alberto Firmino, as perspectivas são grandes para a nova Casa do Turista. “Queremos que seja um espaço onde as expectativas de aventuras ganhem contornos de realidade e que a nova Casa do Turista ajude a promover alegria e diminua as ansiedades”.


Saiba mais