Agência Sorocaba de Notícias

SECOM

Operação integrada entre GCM e PM autua 249 veículos em cinco pontos da cidade

7 de fevereiro de 2021 10:56

Por: Eduardo Santinon (esantinon@sorocaba.sp.gov.br)


 

Seis estabelecimentos comerciais, que operavam irregularmente, também foram notificados durante a ação integrada, realizada entre a noite de sábado (6) e a madrugada deste domingo (7)

 

O fim de semana em Sorocaba teve mais uma operação integrada contra pancadões e aglomerações, realizada em conjunto pela Guarda Civil Municipal (GCM) e pela Polícia Militar (PM), desta vez em cinco localidades da cidade: Jardim Paineiras, Parque Vitória Régia, Brigadeiro Tobias, Vila Helena e Conjunto Ana Paula Eleutério (Habiteto). A ação ocorreu das 20h de sábado (6) às 2h30 deste domingo (7) e teve um saldo de 248 veículos autuados.  O objetivo das atividades é evitar aglomerações e a disseminação da Covid-19, além de garantir a segurança pública.

Para essa operação integrada, a GCM mobilizou 17 guardas, em sete viaturas. “Temos repetido as ações em determinados pontos da cidade, onde o setor de inteligência da GCM tem constatado informações sobre a possível ocorrência de pancadões ou outros tipos de aglomerações de pessoas. As forças policiais têm chegado antes, justamente para inibir esses eventos clandestinos”, aponta o secretário municipal de Segurança Urbana, Coronel Vitor Gusmão.

O setor de Fiscalização de Posturas de Bares, da Prefeitura de Sorocaba, também participou da ação e notificou seis estabelecimentos, os quais tiveram que fechar as portas devido a irregularidades no funcionamento, inclusive pelo descumprimento às regras específicas do Plano São Paulo. Outros oito comércios visitados, também a partir de denúncias recebidas, estavam fechados. A Vigilância Sanitária (Visa) Municipal foi outro órgão que integrou a operação e emitiu duas autuações por descumprimento de normas sanitárias.

“Essas operações têm tido êxito como forma de garantir a segurança e a saúde pública”, complementa o Cel. Gusmão. Ele lembra que a população pode contribuir por meio de denúncias, o que auxilia o trabalho das autoridades. As informações podem passadas à GCM pelo fone 153 ou à PM, pelo 190.

 


Saiba mais