Agência Sorocaba de Notícias

SECOM

Operação integrada Secid, SOS e GCM encaminha para abrigo e assistência social 13 pessoas em situação de rua na quarta-feira (31)

1 de abril de 2021 14:02

Por: Rose Campos


A Secretaria da Cidadania (Secid) e o Serviço de Obras Sociais (SOS), com o apoio da Guarda Civil Municipal (GCM) e da Urbes – Trânsito e Transporte, realizaram mais uma operação integrada de abordagem, orientação e encaminhamento das pessoas em situação de rua para abrigo e atendimento social.


A ação foi coordenada pela Ronda Social da Secid, na Praça Coronel Fernando Prestes, Praça Pedro de Toledo e Rodoviária, na noite de quarta-feira (31). Foram abordadas 20 pessoas em situação de rua e 13 aceitaram o encaminhamento ao SOS, sendo 12 homens e uma da mulher.


Participaram cinco integrantes da Secid, dois assistentes sociais do SOS, três guardas municipais e dois agentes da Urbes.

Temos visto, no dia a dia, que a parceria do nosso trabalho com a Prefeitura tem conquistado resultados bastante importantes e o SOS tem procurado colaborar da melhor forma possível”, afirma Vanderlei da Silva, gerente administrativo e financeiro do SOS.

Fotos: GCM/Divulgação


Saiba mais