Ouvidoria encerra hoje (28) pesquisa na Casa do Cidadão da Av. Itavuvu

28 de janeiro de 2020 12:11

Por: Ana Furlanes (Programa de Estágio) Supervisão: Renato Monteiro

Funcionária da Prefeitura de Sorocaba aborda idosa para saber as maiores demandas da cidade.

A Ouvidoria Geral do Município conclui nesta terça-feira (28) mais uma edição do “Ouvidoria em Ação”. A ação, iniciada na segunda-feira (27), acontece na Casa do Cidadão, unidade Itavuvu. De acordo com a ouvidora geral, Simone Bassalobre, “o objetivo desse atendimento é poder elencar as maiores demandas apontadas pelos moradores dos bairros e levar ao conhecimento da prefeita e dos secretários municipais, buscando melhorias à população”.

A pesquisa acontece desde 2018, sempre no final de cada mês e é realizada em dois períodos, manhã (das 9h às 11h) e tarde (das 14h às 16h). Durante a pesquisa, os munícipes também são orientados sobre os outros canais de atendimento, além do mais conhecido, que é o telefone 156.

Todo mês a ouvidoria consegue atender por volta de 300 munícipes e o sentimento do munícipe diante da ação é a satisfação por estar sendo ouvido e por saber que o município está atento às questões sociais.

Canais de atendimento

“O plano da Ouvidoria é levar esta ação para diversos locais públicos, tendo mais abrangência de perfis, nos dando chance de ouvir mais a população”, comenta a ouvidora.

Os canais para atendimento ao munícipe são o 156 de segunda a sexta-feira, das 8h às 17h, atendimento online e 24 horas pelo portal oficial da Prefeitura, http://www.sorocaba.sp.gov.br/atendimento e pelo whatsapp (15) 99129-2426, de segunda a sexta-feira, das 8h às 17h.

Caso o munícipe prefira, pode procurar o atendimento presencial nas Casas do Cidadão, de segunda a sexta-feira, das 9h às 16h, e também na própria Ouvidoria Geral do Município, que fica no 2º andar da Prefeitura, no Alto da Boa Vista, de segunda a sexta-feira, das 8h às 16h30. Ali, o munícipe pode entrar em contato até mesmo por correspondência, endereçando sua demanda para
Av. Eng.º Carlos Reinaldo Mendes, nº 3041 – Alto da Boa Vista
Paço Municipal, 2º andar, aos cuidados da Ouvidoria Geral do Município
CEP 18013-280 – Sorocaba / SP.