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Ouvidoria finaliza hoje (17) pesquisa de satisfação na Casa do Cidadão Nogueira Padilha

17 de fevereiro de 2020 16:27

Por: Vinícius Figueiredo (Programa de Estágio) Supervisão: Renato Monteiro


Ouvidor aplicando a pesquisa de satisfação em munícipe

A Ouvidoria Geral de Sorocaba encerrou nesta segunda-feira (17) mais uma edição do “Ouvidoria em Ação”. Foram preenchidas, aproximadamente, 120 pesquisas de satisfação com as opiniões dos munícipes sobre os serviços públicos da cidade. A ação foi realizada em dois dias (10 e 17) na unidade da Casa do Cidadão Nogueira Padilha no período da manhã (9h às 13h) e da tarde (14h às 16h).

Feita pelos ouvidores da pasta, a pesquisa tem o objetivo de medir o grau de satisfação do munícipe com relação aos serviços públicos ofertados pela Prefeitura, visando uma melhoria no atendimento à população. A pesquisa abrange os serviços de saúde pública, educação, transporte público, limpeza pública e coleta de lixo, capinação e roçagem, pavimentação, segurança pública e iluminação.

A pesquisa é anônima, ou seja, o munícipe não precisa se identificar, apenas declarar qual o bairro que mora. A informação é necessária pois um dos objetivos da pesquisa é poder elencar as maiores demandas apontadas pelos moradores e levar os dados ao conhecimento da prefeita e dos secretários municipais, buscando a implantação de melhorias a cada região analisada.

Junto da pesquisa de satisfação também foram entregues folders contendo todos os canais de atendimento da Ouvidoria. De acordo com a ouvidora geral, Simone Bassalobre, “é importante frisar que além do WhatsApp e do telefone 156, que são os meios mais utilizados, a Ouvidoria disponibiliza outros canais de atendimentos ao munícipe que garantem uma resposta igualmente eficaz”.

Denúncias anônimas

As denúncias anônimas só podem ser feitas presencialmente em todas as Casas do Cidadão e na Ouvidoria Geral de Sorocaba localizada no segundo andar do Palácio dos Tropeiros “Dr. José Theodoro Mendes”, sede da Prefeitura de Sorocaba. O munícipe que opta por fazer a denúncia anonimamente preenche um documento próprio para este tipo de denúncia, no qual assina um formulário para denúncia com reserva de identidade.

Canais de Atendimento

Os canais para atendimento ao munícipe são o 156 de segunda a sexta-feira, das 8h às 17h, atendimento online e 24 horas pelo portal oficial da Prefeitura, <http://www.sorocaba.sp.gov.br/atendimento> e pelo WhatsApp (15) 99129-2426, de segunda a sexta-feira, das 8h às 17h.

O atendimento presencial é feito em todas as Casas do Cidadão, de segunda a sexta-feira, das 9h às 16h, e também na própria Ouvidoria Geral do Município, que fica no 2º andar da Prefeitura, na Avenida Engenheiro Carlos Reinaldo Mendes, nº 3041 – Alto da Boa Vista, de segunda a sexta-feira, das 8h às 16h30.


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