Agência Sorocaba de Notícias

SECOM

Ouvidoria registrou 117 ocorrências sobre focos de dengue em março

3 de abril de 2020 10:41

Por: Ana Furlanes (Programa de Estágio) Supervisão: Tânia Franco


A Ouvidoria Geral de Sorocaba recebeu 117 reclamações sobre focos de dengue em março. Desse total, 2 ocorrências foram presenciais, 21 através do site, 40 via telefone e 54 pelo whatsapp. Os bairros com maior índice de registros foram Centro, Jardim Simus e Campolim.

Após o registro da reclamação, automaticamente a Zoonoses, da Secretaria da Saúde (SES), recebe essas reclamações e realiza as ações. Cabe à Central de Atendimento da Ouvidoria Geral acompanhar essas notificações e cobrar o setor das respostas. A divisão tem um prazo de até 20 dias para responder e, se for necessário, poderá ser prorrogado por mais 10 dias.

A pasta reforça que o atendimento presencial está temporariamente suspenso por conta da pandemia do novo coronavírus. O cidadão que precisar se manifestar de algum modo conseguirá fazê-lo através do portal oficial da Prefeitura, http://www.sorocaba.sp.gov.br/atendimento, 24 horas, ou pelo WhatsApp (15 – 99129-2426) para solicitações, reclamações, sugestões e elogios, de segunda a sexta-feira, das 8h às 17h. O município também disponibiliza o número de telefone 156, de segunda a sexta-feira, das 8h às 17h.


Saiba mais