Paço Municipal ganhará 50 cerejeiras

12 de agosto de 2020 14:11

Por: Mariana Campos - macampos@sorocaba.sp.gov.br

Nesta sexta-feira (14), às 9h, a Prefeitura de Sorocaba, por meio da Secretaria do Meio Ambiente e Sustentabilidade (Sema), realizará o plantio de 50 cerejeiras no gramado do Paço Municipal, no Alto da Boa Vista, como parte da programação de aniversário de 366 anos de fundação do município, celebrado em 15 de agosto. Os exemplares arbóreos da espécie, que é símbolo da cultura japonesa e representa o “renascimento”, foram doados pela União Cultural e Esportiva Nipo-Brasileira de Sorocaba (Ucens).

A ação ambiental comemorativa faz parte das atividades ligadas à conservação e promoção da arborização urbana, ampliando a área vegetal da cidade em harmonia com o Plano Municipal de Arborização de Sorocaba. Além de embelezar o local, as árvores trazem inúmeros benefícios para uma cidade. Elas são importantes para a regulação da temperatura, servem de abrigo e produzem alimentos para diversos seres vivos, reduzem a circulação do vento e ajudam no controle da erosão do solo.

Para o plantio, a equipe da Divisão de Área Pública da Sema foi a responsável por todo o trabalho, desde a estrutura necessária para a ação, preparação dos berços, transporte das mudas, até a utilização de tutores e insumos.

21 de setembro de 2020 12:02