Agência Sorocaba de Notícias

SECOM

Palestra gratuita no CRE vai tratar sobre a questão de maus-tratos a animais

17 de fevereiro de 2020 15:05

Por: Mariana Campos - macampos@sorocaba.sp.gov.br


Nesta terça-feira (18), às 9h, servidores públicos, integrantes do Conselho Municipal de Proteção e Bem-Estar Animal, além de entidades e protetores de animais de Sorocaba vão conferir a palestra “Bem-Estar Animal – Responsabilidade de Todos” no auditório do Centro de Referência em Educação (CRE), com a médica veterinária Rosangela Ribeiro, da ONG World Animal Protection. A especialista vai abordar o manejo de populações de cães e gatos, a questão de maus-tratos, educação em guarda responsável, além do papel das ONGs, do governo e dos cidadãos.

A iniciativa é da Prefeitura de Sorocaba, por meio da Secretaria do Meio Ambiente e Sustentabilidade (Sema), que visa abordar a questão do bem-estar animal e levar ao público conceitos práticos sobre o que é crueldade, abuso e maus-tratos, apresentando um protocolo para atender essas situações em nosso município.

Rosangela Ribeiro atua como gerente de Programas Veterinários da World Animal Protection, coordenando os programas de Gerenciamento Humanitário de Populações Caninas e Felinas, Manejo de Animais em Desastres e Educação em Bem-estar Animal. A ONG internacional é formada por mais de 370 colaboradores em 14 países, que atuam com governos, instituições internacionais e empresas com o objetivo de melhorar a vida de milhares de animais ao redor do mundo.

A palestrante é graduada em Medicina Veterinária e Zootecnia pela USP, com especialização em Bem-Estar Animal pelo Cambridge E-Learning Institute e em Bioética pela USP, e Mestre em Ciências Veterinárias pela USP. É membro das Comissões de Ética ao Uso de Animais (CEUA) da Unifesp e da FMU, da Comissão de Bem-estar Animal do CRMV-SP desde 2017 e foi membro da Comissão de Bem-estar Animal do Conselho Federal de Med. Veterinária (COBEA – CFMV) em 2018 e 2019.

O Centro de Referência em Educação está localizado na rua Artur Caldini, 211, no Jardim Saira. Mais informações podem ser obtidas pelo e-mail sema@sorocaba.sp.gov.br.


Saiba mais

Fotos

22 de setembro de 2020 17:22

21 de setembro de 2020 12:02