Agência Sorocaba de Notícias

SECOM

Parceria doa 2 toneladas de lixo eletroeletrônico à Coopereso

13 de março de 2020 16:53

Por: Mariana Dearo



O Metareciclagem, projeto vinculado à Secretaria de Desenvolvimento Econômico, Trabalho e Turismo (Sedettur) da Prefeitura de Sorocaba, iniciou neste mês, uma parceria com a Cooperativa de Egressos e Familiares de Egressos de Sorocaba e Região (Coopereso). A partir de agora, o lixo final, oriundo da desmontagem e reaproveitamento de eletroeletrônicos dispensados pela população, será direcionando à cooperativa. A primeira entrega foi de cerca de 2 toneladas de material.

Na Coopereso será realizada a reciclagem correta dos materiais recebidos, ação que contribui com a preservação do meio ambiente. Além disso, a cooperativa também começou a buscar as doações de equipamentos de informática feitas ao Metareciclagem, que reaproveita lixos eletrônicos recebidos de pessoas físicas e empresas.

Em fevereiro, o Metareciclagem recebeu doações das quatro regiões de Sorocaba, além das cidades de Boituva e Piedade.

O Metareciclagem recebe computadores e equipamentos de informática, além de outros equipamentos eletrônicos, como secador, chapinha, panela elétrica, rádio, cafeteira, celular, entre outros. O projeto recebe doações de segunda a sexta-feira, das 8h às 11h e das 13h às 16h.

Outras informações podem ser obtidas pelo telefone (15) 3417-3825, pelo e-mail: meta.recicla@gmail.com ou pelo site: metareciclagemdesorocaba.blogspot.com.


Saiba mais