Agência Sorocaba de Notícias

SECOM

Parque da Água Vermelha terá encontro virtual para celebrar 30 anos de existência

7 de agosto de 2020 16:00

Por: Mariana Campos - macampos@sorocaba.sp.gov.br


O Parque da Água Vermelha “João Câncio Pereira” completará no dia 15 de agosto 30 anos de existência. Para celebrar a data especial, a Prefeitura de Sorocaba, por meio da Secretaria do Meio Ambiente e Sustentabilidade (Sema), realizará no dia 15 de agosto, às 10h, o encontro virtual “Amigos do Parque da Água Vermelha”, com o objetivo de reunir funcionários, ex-funcionários, estagiários e ex-estagiários da unidade, além de participantes de clubes ecológicos, cursos de férias, voluntários e visitantes. A inscrição já pode ser feita pelo e-mail parquedaaguavermelha@sorocaba.sp.gov.br.

O objetivo do encontro é aproveitar esta época de isolamento social em razão da pandemia da Covid-19 para reunir as pessoas que já passaram pelo Parque e reviver as histórias desse espaço ecológico, que foi criado em 1990.

O Parque da Água Vermelha tem cerca 20 mil m² de área verde composta por plantas, árvores frutíferas e lagos, que embelezam o local, e muitos animais que vivem e se alimentam ali, como cágados, pica-pau e garças. A estrutura conta também com aquário, ponte, pista de caminhada, biblioteca, anfiteatro, aquário e quiosques.

O encontro será realizado através da plataforma do Google Meet. Os interessados devem se inscrever até o dia 12 de agosto, informando nome e um número telefone com WhatsApp. O link de acesso do encontro virtual será enviado por e-mail. As vagas são limitadas. Mais informações podem ser obtidas pelo mesmo e-mail ou de segunda a sexta-feira, das 8h às 13h, pelo telefone (15) 3221-6643.


Saiba mais