Agência Sorocaba de Notícias

SECOM

Parque dos Espanhóis recebe peça teatral que fala sobre pets e preservação da natureza

12 de março de 2020 14:33

Por: Joyce Souza da Conceição (Programa de Estágio) Supervisão: Janaína Oliveira



Vai ser por intermédio de um espetáculo teatral que crianças da zona Leste da cidade poderão aprender sobre a necessidade de cuidar dos animais e da natureza. Neste sábado (14), a partir das 16h30, no Parque dos Espanhóis, o público infantil vai ver a peça infantil “Um Dia de Cão” onde, além da mensagem sobre o amor e cuidado com os pets, conhecerá mais sobre a importância da reciclagem de lixo para um mundo sustentável.

Realizada pelo grupo Pet Protegido, em parceria com a Prefeitura de Sorocaba, por meio da Secretaria da Cultura (Secult), a obra alia bom humor e leveza para explicar às crianças assuntos sérios, como a guarda responsável de animais, a importância da castração e da vacinação anual nos bichinhos de estimação, além do trabalho dos cães-guias com os deficientes visuais.

O enredo conta a história de Fujona, uma cachorra que escapou de casa para correr atrás de uma gata e acabou se perdendo. Na rua, ela encontra outros animais na mesma situação e, juntos, eles vivenciam as dificuldades da situação de abandono.

Além desta edição no Parque dos Espanhóis, o grupo também se apresenta no  Jardim Botânico Irmãos Villas-Bôas, no dia 22 de março, às 15h. A atividade acontece em parceria com a Secretaria do Meio Ambiente e Sustentabilidade (Sema).

Os interessados em assistir ao espetáculo devem comparecer ao Parque dos Espanhóis, que está localizado na Rua Doutor Campos Salles, s/n, no bairro Vila Assis. Mais informações podem ser obtidas, de segunda a sexta-feira, das 8h às 17h, pelo telefone (15) 3212.8170.


Saiba mais