Agência Sorocaba de Notícias

SECOM

Parque Tecnológico de Sorocaba (PTS) sedia lançamento de programa sobre empreendedorismo em parceria com Sebrae e FGV

4 de março de 2021 18:27

Por: Rose Campos


O Parque Tecnológico de Sorocaba (PTS) sediou, nesta quinta-feira (04), o lançamento do Programa Articuladores Regionais de Políticas Públicas, fruto de uma parceria entre o Sebrae-SP e a Fundação Getúlio Vargas (FGV). O objetivo é articular a formação de uma rede de agentes regionais, com foco na implementação de políticas públicas para o fomento do empreendedorismo e que possam acontecer em todas as 28 regiões onde atua o Sebrae no Estado de São Paulo.

A FGV realizou mapeamentos técnicos dessas regiões. Na região de Sorocaba, foram levantadas as demandas e definidos os principais eixos de ação. O próximo passo, agora, é construir, de forma colaborativa, os planos de ação de políticas públicas regionais e promover a implementação de uma rotina de articulação e acompanhamento dessas atividades.

Participaram do encontro representantes de municípios que integram a RMS, além de representantes das entidades envolvidas com o desenvolvimento de politicas públicas e que oferecem apoio às micro e pequenas empresas. Compuseram a mesa do evento: o prefeito de Sorocaba, Rodrigo Manga; Simone Marquetto, prefeita de Itapetininga e presidente da Região Metropolitana de Sorocaba (RMS); Alexandre Martins, gerente do Sebrae Sorocaba; Eduardo Martelli, representando o diretor do Sebrae, Guilherme Campos; Gysela Solymos, coordenadora de inclusão produtiva, representando Bia Gusmão, gerente da Unidade de Políticas Públicas do Sebrae; Prof. José Bento, gerente da FGV Projetos e Nelson Cancellara, presidente do Parque Tecnológico de Sorocaba, que sediou o lançamento.

Também prestigiaram o ato os prefeitos Laerte Sonsin Júnior, de Salto; João Paulo Dantas Pinto, de Alambari; Araldo Todesco, de Tapiraí; Matheus Marum de Campos, de Salto de Pirapora e Marco Aurélio Soares, de Pilar do Sul, além de outras autoridades e representantes de outros municípios da RMS.

“Tivemos uma reunião, há alguns dias, com o Sebrae e a FGV, vimos a relevância dos projetos que estão sendo desenvolvidos e tomamos a decisão de participar de todas essas parcerias que possam trazer benefícios imediatos para a nossa população. Principalmente no que diz respeito à geração de empregos para a cidade e região. Precisamos de união, para fazer da Região Metropolitana de Sorocaba não apenas uma das melhores, mas a melhor Região Metropolitana do país”, afirmou o prefeito Rodrigo Manga.

“O Parque Tecnológico de Sorocaba estará sempre aberto para colaborar com esse tipo de iniciativa, voltada ao empreendedorismo e ao crescimento dos municípios da nossa região, que reúne mais de 2 milhões de pessoas”, finalizou o presidente do PTS.

Fotos: Michelle Alves – Secom/Divulgação


Saiba mais