Agência Sorocaba de Notícias

SECOM

Parques de Sorocaba estarão fechados ao público a partir desta terça-feira por causa do coronavírus

16 de março de 2020 17:28

Por: Mariana Campos - macampos@sorocaba.sp.gov.br


A Secretaria do Meio Ambiente e Sustentabilidade (Sema) informa que, por conta de ações de combate ao novo coronavírus (Covid-19), atendendo a uma determinação da prefeita Jaqueline Coutinho, os parques Zoológico Municipal “Quinzinho de Barros”, Biquinha, Água Vermelha “João Câncio Pereira”, Natural “Chico Mendes”, Natural Ouro Fino, Natural Municipal Corredores de Biodiversidade (PNMCBio) “Marco Flávio da Costa Chaves” e o Jardim Botânico “Irmãos Villas-Bôas” estarão fechados ao público a partir desta terça-feira (17).

“Neste momento temos que unir esforços com as medidas preventivas ao coronavírus em nossa cidade. É muito importante que a população tenha paciência e evite locais que aglomeram um grande número de pessoas”, destaca o secretário Maurício Tavares da Mota. Os parques administrados pela Sema permanecerão fechados inicialmente por 30 dias e as atividades de Educação Ambiental nesses espaços serão suspensas neste período.

A prefeita Jaqueline está tomando uma série de medidas desde a semana passada diante da urgência de medidas preventivas de combate à pandemia de coronavírus, incluindo suspensão das aulas nas escolas municipais por um período de 30 dias, cancelamento de eventos, intensificação de campanhas publicitárias educativas a respeito de como cada cidadão deve agir em termos de higiene pessoal, entre outras.

Para a prefeita Jaqueline Coutinho, o momento é de cautela, mas de enfrentamento da pandemia. Ela entende que ser proativa neste momento ajuda o sorocabano a estar protegido do vírus.

A sede da Secretaria do Meio Ambiente, que fica na Rua Santa Maria, 197, na Vila Hortência, continuará funcionando normalmente de segunda a sexta-feira, das 8h às 17h. Mais informações podem ser obtidas pelos telefones (15) 3219.2280 e 3219.2299 ou pelo e-mail sema@sorocaba.sp.gov.br.


Saiba mais