Agência Sorocaba de Notícias

SECOM

PAT apresenta saldo positivo de novos empregos em outubro

6 de novembro de 2020 15:58

Por: Secom / Sedettur


O Posto de Atendimento ao Trabalhador (Pat), vinculado à Secretaria de Desenvolvimento Econômico, Trabalho e Turismo (Sedettur), inseriu mais 420 trabalhadores no mercado de trabalho em outubro. Dentre os setores que apresentaram um maior número de contratações de mão-de-obra no período estão o comércio, indústria e a prestação de serviços.
Segundo informações da Sedettur, há três meses Sorocaba vem registrando um saldo positivo no Cadastro Geral de Empregados e Desempregados (Caged). No total foram ocupados 2.798 novos postos de trabalho, o que indica que a cidade está começando a aquecer a empregabilidade local.
Interessados em se inscrever para concorrer a uma vaga de emprego e que possuem habilidade com os meios digitais podem se cadastrar através do site: empregabrasil.mte.gov.br, ou através do aplicativo Sine Fácil, disponível para smartphones.
Além disso, o Posto de Atendimento ao Trabalhador oferece também atendimento presencial de segunda a sexta-feira, das 8h às 16h, na unidade localizada na R. Cel. Cavalheiros, 353, no centro de Sorocaba. O Pat atende, ainda, em postos fixos das unidades das Casas do Cidadão Itavuvu e Ipiranga, das 08h às 16h.
Em razão das medidas restritivas adotadas durante o período da pandemia de Covid-19 e atendendo ao Plano São Paulo do governo estadual que visa evitar aglomerações, o atendimento vem sendo feito com o limite de 250 senhas distribuídas diariamente.
Vale reforçar que o cidadão só será atendido se estiver utilizando máscara de proteção facial, conforme orientação do protocolo sanitário. Maiores informações podem ser obtidas através do telefone: (15) 3229-2880.


Saiba mais