Agência Sorocaba de Notícias

SECOM

PAT faz 28 mil atendimentos descentralizados em 8 meses

16 de outubro de 2020 13:36

Por: Mariana Dearo


 

Mais de 28 mil pessoas foram atendidas nas unidades descentralizadas do Posto de Atendimento ao Trabalhador (PAT), vinculado à Secretaria de Desenvolvimento Econômico, Trabalho e Turismo (Sedettur), da Prefeitura de Sorocaba, entre agosto de 2019 a março deste ano.

O atendimento descentralizado, assim como o presencial na sede do PAT, foi suspenso em março devido à pandemia do novo coronavírus. Nas unidades Ipiranga e Itavuvu o atendimento dos serviços do PAT será retomado na próxima segunda-feira (19), das 8h às 16h. Nesses locais os trabalhadores podem se cadastrar a vagas existentes no sistema.  Já nas demais unidades das Casas do Cidadão, o atendimento permanece suspenso.

De acordo com o Coordenador do PAT Sorocaba, Edson Salinas, o atendimento descentralizado contribui para a comodidade do cidadão que não precisa se deslocar até a região central para ter acesso aos serviços do Posto de Atendimento ao Trabalhador. “Conseguindo acessar os serviços em locais mais próximos à sua residência, evitamos inclusive, que o cidadão que se encontra em situação de desemprego gaste com transporte coletivo. O atendimento descentralizado também acaba contribuindo para evitar aglomeração na sede do PAT”, ressalta.

Além da sede e das duas unidades descentralizadas que estão oferecendo os serviços do PAT, o cidadão que possui habilidade com os meios digitais pode se cadastrar pelo site empregabrasil.mte.gov.br ou por meio do aplicativo Sine Fácil, disponível para smartphones.

 

Serviço:

Casa do Cidadão Ipiranga: Rua Estado de Israel, 424 – Jardim Ipiranga

Casa do Cidadão Itavuvu: Av. Itavuvu, 3.415 – Parque das Laranjeiras


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