Agência Sorocaba de Notícias

SECOM

PAT Sorocaba mantém consulta de serviços on-line

20 de março de 2020 16:21

Por: Mariana Dearo


 

Mesmo com o atendimento presencial suspenso a partir da próxima segunda-feira (23), os trabalhadores que buscam por uma primeira oportunidade de emprego ou a recolocação no mercado de trabalho terão acesso aos serviços oferecidos pelo Posto de Atendimento ao Trabalhador (PAT), vinculado à Secretaria de Desenvolvimento Econômico, Trabalho e Turismo (Sedettur), através de dois canais online: Aplicativo de smartphones Sine Fácil e o site empregabrasil.mte.gov.br.
A medida de suspensão do atendimento presencial atende ao decreto nº 25.656, publicado na imprensa oficial do último dia 13, que declara estado de emergência na saúde pública de Sorocaba em virtude do novo coronavírus.
De acordo com o coordenador do PAT Sorocaba, Edson Salinas, a suspensão do atendimento não trará nenhum prejuízo aos que buscam por emprego. “Os trabalhadores terão acesso a todos os serviços do PAT de forma on-line. Nesses canais, será possível visualizar e candidatar-se às vagas dentro do seu perfil profissional. Além disso, as vagas seguem sendo divulgadas normalmente na página Prefeitura no Facebook”, enfatiza.
Em relação às empresas interessadas em divulgar vagas no PAT, a solicitação do formulário deve ser encaminhada pelo e-mail: sert.patsorocaba@gmail.com.
Com o objetivo de intermediar empresas que necessitam de mão de obra e profissionais que buscam vagas, o PAT oferece o serviço de consulta e encaminhamento para entrevistas e cadastro no sistema Emprega Brasil. Informações para empresas e aos munícipes, esse último exclusivamente sobre seguro desemprego bloqueado por entrevista realizada através do Pat podem ser obtidas pelo telefone: (15) 3229-2880. Lembrando que informações sobre as vagas disponíveis não serão informadas por telefone.


Saiba mais