Agência Sorocaba de Notícias

SECOM

Peça teatral sobre violência e abuso infantil é apresentada na “Getúlio Vargas”

16 de março de 2020 20:28

Por: Bruno Rodrigues


Os estudantes da E.M. “Dr. Getúlio Vargas” assistiram, na última quinta-feira (12), a peça teatral ‘Marcas da Infância’, realizada no auditório “Pedro Salomão José” pelo grupo Cia NarrAr de Teatro. A ação faz parte de uma parceria entre o Instituto Paulista de Magistrados (IPAM), a Secretaria da Educação (SEDU) e a Vara da Infância e da Juventude de Sorocaba.

A peça teatral integra o projeto ‘Eu tenho voz’, que tem como objetivo combater e prevenir as violências físicas e sexuais na infância e na adolescência. A apresentação ‘Marcas na Infância’ traz três narradoras que dividem a cena contando histórias de sua infância. Durante a apresentação, elas voltam ao passado e relembram marcas que ficaram de um tempo permeado por abusos e medo. O espetáculo é construído com intensa musicalidade e sensorialidade deixando os temas abordados mais poéticos e teatrais.

O evento foi prestigiado pelas juízas Hertha Helena Rollemberg Padilha de Oliveira (idealizadora do projeto); Erna Thecla Maria Hakvoort, a promotora Cristina Palma, gestores da SEDU e equipe de apoio, constituída por técnicos da Secretária da Saúde (SES) e Secretaria da Cidadania (SECID). “Com todas essas instituições envolvidas, foi constituído uma rede de proteção aos direitos das crianças”, salientou o gestor de desenvolvimento educacional, Gilmar Piccin. Ao final da apresentação, as crianças puderam conversar com as juízas e promotora para compartilhar eventuais situações vividas por elas.


Saiba mais