Perfis superou as expectativas com mais de 14 mil cadastros

2 de dezembro de 2020 18:03

Por: Michelle Alves

O Programa Especial de Regularização Fiscal do Município (PERFIS), realizado em parceria entre as secretarias da Fazenda (Sefaz) e Jurídica (Saj), terminou no último dia 30 de novembro com 14.026 cadastros mobiliários e imobiliários realizados e R$ 53.099.482,85 em débitos negociados. Conforme legislação, os pagamentos poderão ocorrer até o dia 07 de dezembro. O Perfis vigorou a partir de 16 de setembro.
Segundo o diretor de área da Sefaz, Paulo Yassushi Kamiji, o impacto foi extremamente positivo para Prefeitura de Sorocaba, tendo superado as expectativas. A arrecadação ajudou a reforçar o caixa, pois a pandemia diminuiu drasticamente as receitas normais. “Também foi positivo para o contribuinte que aproveitou a oportunidade para regularizar seus débitos e, por consequência, obteve a negativa de débitos. Isto poderá possibilitar que ele busque créditos no mercado e estimular a economia.” concluiu.
O programa visou estimular a negociação de dívidas tributárias e otimizar a arrecadação da Prefeitura de Sorocaba que foi impactada pelos efeitos da pandemia da COVID-19.