Agência Sorocaba de Notícias

SECOM

Plantio de árvores nativas no Jardim Saira reunirá quase 60 crianças e adolescentes

3 de fevereiro de 2020 14:54

Por: Mariana Campos - macampos@sorocaba.sp.gov.br


Neste domingo (9), a partir das 9h, a Prefeitura de Sorocaba, por meio da Secretaria do Meio Ambiente e Sustentabilidade (Sema), promoverá um plantio de cerca de 25 árvores nativas na praça localizada na rua Arthur Caldini, no Jardim Saira, ao lado do Centro de Referência em Educação (CRE), com a participação de 57 crianças e adolescentes ligadas à Associação Brasil SGI (BSGI).

A iniciativa faz parte das atividades da Secretaria do Meio Ambiente ligadas à conservação e promoção da arborização urbana, com o objetivo de estimular na comunidade a prática ecológica através do plantio das árvores, ampliando a área vegetal da cidade em harmonia com o Plano Municipal de Arborização.

Antes de colocarem as mãos na terra, as crianças e adolescentes vão participar de uma oficina de plantio com a equipe da Educação Ambiental da Sema para saber o passo a passo para o plantio e a importância de arborizar a cidade. Além de embelezar o local, as árvores são importantes para a regulação da temperatura, servem de abrigo e produzem alimentos para diversos seres vivos, reduzem a circulação do vento e ajudam no controle da erosão do solo.

Já a equipe da Divisão de Áreas Públicas da Sema está providenciando toda a estrutura necessária, desde a preparação dos berços, transporte e seleção das mudas do Horto Florestal, até a utilização de tutores e insumos.

A BSGI tem como objetivo valorizar cada vida de forma a promover o desenvolvimento humano em prol da construção de uma cultura de paz. A atividade integra uma programação que terá início no sábado (8). No domingo, após o plantio, haverá um encerramento na sede. Mais informações sobre a entidade podem ser obtidas no site: http://www.bsgi.org.br/.


Saiba mais