Agência Sorocaba de Notícias

SECOM

Por conta da suspensão das aulas, linhas que atendem universidades deixam de operar temporariamente

17 de março de 2020 16:02

Por: Fabiana Blaseck Sorrilha - comunicacao@urbes.com.br


Por conta da suspensão das aulas nas universidades instaladas na cidade, duas linhas do transporte coletivo de Sorocaba operam, a partir desta quarta-feira (18), com tabela de férias, por tempo indeterminado. São elas: linha 52 – Cidade Universitária e linha 80 – Ufscar. A suspensão das aulas segue as recomendações de autoridades na Saúde para evitar a transmissão do coronavírus (Covid-19).

Seguindo a mesma recomendação, a prefeita Jaqueline Coutinho decretou a adoção de medidas emergenciais para a cidade, inclusive com a suspensão das aulas na rede municipal por trinta dias.  “Quero que Sorocaba siga o exemplo de prudência e cautela como do Japão, Coreia e Singapura. Não podemos simplesmente esperar que se confirme o primeiro caso, o vírus já está circulando em nosso Estado e precisamos nos antecipar”, ressaltou a prefeita.

As medidas adotadas serão reavaliadas semanalmente e poderão sofrer ajustes. Para isso, a prefeita criou o Comitê de Avaliação e Combate ao Coronavírus, órgão responsável por debater frequentemente a melhor postura preventiva do município.


Saiba mais