Porquinho-da-índia ‘Nhac’ visita as crianças no ‘Histórias com Dobraduras’

11 de fevereiro de 2020 15:18

Por: Secom / Secult

Crianças aprendem a fazer dobraduras enquanto conhecem a história do porquinho-da-índia Nhac, nesta quarta-feira (12), na Biblioteca Infantil.

Nesta quarta-feira (12) a criançada  terá a chance de conhecer um porquinho-da-índia apaixonado por comida. “Nhac”, personagem do livro de mesmo nome da autora Carolina Rabei, estará no projeto “Histórias com Dobraduras”, na Biblioteca Infantil Municipal “Renato Sêneca de Sá Fleury”. Promovido pela Prefeitura de Sorocaba, por meio da Secretaria da Cultura, o evento acontece no período da manhã, das 9h30 às 10h30, e da tarde, das 14h às 15h.

A arte-educadora Paula Cristina Minatogawa vai contar à garotada como que o porquinho-da-índia Nhac, que leva uma vida de regalias na sua confortável gaiola, onde tem tudo de que precisa para ser feliz – especialmente comida que é servida a vontade -, vê sua vida mudar após conhecer um visitante. Sentindo a falta de coisas em seu ambiente, Nhac se depara com o ratinho Coalho, que o faz rever suas prioridades e explorar novos horizontes, além de ensiná-lo sobre coragem e amizade.

A oficina de dobraduras acontece semanalmente com crianças de 6 a 10 anos e tem o intuito de incentivar o hábito de leitura nos pequenos, estimulando sua criatividade e trazendo novas histórias. Nesta semana, as crianças aprenderão a fazer dobraduras de porquinhos-da-índia, ratinhos, cenouras e maçãs.

Para participar da oficina não há necessidade de inscrição prévia. A atividade oferece 20 vagas e acontece na Biblioteca Infantil localizada na Rua da Penha, 673, no Centro. Mais informações podem ser obtidas, de segunda a sexta-feira, das 8h às 17h, pelo telefone (15) 3231.5723.

1 de outubro de 2020 12:11

21 de setembro de 2020 12:02