Agência Sorocaba de Notícias

SECOM

Portal do Empreendedor é canal para serviços relacionados ao MEI

24 de março de 2020 12:17

Por: Mariana Dearo


A partir desta terça-feira (24), os Microempreendedores Individuais (MEIs) que precisam emitir boletos, guias e declaração de rendimentos devem acessar o Portal do Empreendedor. A orientação é do Espaço Empreendedor (EE), vinculado à Secretaria de Desenvolvimento Econômico, Trabalho e Turismo (Sedettur), que interrompeu o atendimento presencial após a publicação do decreto 25.663 que declara estado de calamidade pública no município, em razão do avanço do novo coronavírus.

Em relação ao Banco do Povo Paulista (BPP), também vinculado à Sedettur, neste momento o atendimento acontece através do e-mail: sorocaba@bancodopovo.sp.gov.br. A previsão é que o Estado libere em breve um canal para que a solicitação de crédito possa ser realizada online.

Além do Portal do Empreendedor, que pode ser acessado através do site: www.portaldoempreendedor.gov.br, o aplicativo App MEI também pode ser utilizado para emissão de boletos e declarações. Já a emissão de nota fiscal de serviço, pode ser acessada pelo aplicativo Nota Fácil Sorocaba.


Saiba mais