Prefeita acompanha andamento de obras na “Antenor Monteiro de Almeida”

10 de março de 2020 17:53

Por: Bruno Rodrigues

A prefeita Jaqueline Coutinho visitou, na manhã desta terça-feira (10), a E.M. “Antenor Monteiro de Almeida”, em Aparecidinha, para acompanhar as obras de reconstrução do muro que caiu no último domingo (8), por conta das fortes chuvas.

Além da reconstrução do muro de maneira emergencial, executada por meio da construtora responsável pelas obras na escola e sem custo à municipalidade, também foi refeita a parte elétrica da unidade. A fiação havia sido furtada em 26 de fevereiro. O Saae Sorocaba já programou a construção de uma galeria de águas pluviais em frente à escola e que irá se estender até a rede de drenagem, na mesma rua.

Para a chefe do Executivo “é fundamental acompanhar de perto a situação das escolas, assim como ouvir a população e suas solicitações. Essa aproximação é muito benéfica para as ações realizadas na cidade”, disse Jaqueline que esteve acompanhada dos secretários, Wanderlei Acca, da Educação (SEDU) e Wilson Unterkircher Filho, de Conservacão, Serviços e Obras (SERPO).

Para a mãe da estudante Amanda, de cinco anos, Karina Araújo Maurício, a atenção dada pela prefeita é muito importante para a comunidade local. “Para nós, que somos os pais dessas crianças, saber que a prefeita está vindo atender pessoalmente as reivindicações significa muito. Esperamos que os problemas possam ser resolvidos e a rotina escolar possa ser normalizada”, pontuou.