Agência Sorocaba de Notícias

SECOM

Prefeita conhece funcionamento do Centro Operacional do Saae/Sorocaba

6 de agosto de 2020 16:02

Por: Carlos Lara - carloslara@saaesorocaba.sp.gov.br


Acompanhada pelo diretor-geral, engenheiro Mauri Gião Pongitor, e do secretário de Comunicação, Marcelo Andrade, a prefeita de Sorocaba, Jaqueline Coutinho, esteve presente na manhã desta quinta-feira (06) no Centro Operacional do Serviço Autônomo de Água e Esgoto (Saae), com o objetivo de acompanhar os detalhes do funcionamento da unidade, que reúne cerca de 90% dos 1.200 servidores que hoje compõem a autarquia.

A prefeita chegou ao Centro Operacional pouco antes das 7h, para conhecer a rotina dos funcionários que iniciam o turno de trabalho nesse horário, mas antes disso reuniu os servidores e apresentou os seus agradecimentos pelas ações que desenvolvem por toda a cidade, principalmente neste momento de pandemia da Covid-19, em que o saneamento e a higiene são fundamentais para o combate ao coronavírus.

Fui servidora pública por 32 anos, embora em outra área, e sei da importância de todos vocês da linha de frente e das ações operacionais e de sustentação dos serviços públicos. Estamos trabalhando muito para superarmos esse momento de pandemia e o trabalho desenvolvido por vocês, servidores do Saae, é fundamental nessa nossa luta diária”, destacou Jaqueline Coutinho, que completou 1 ano de sua administração à frente da Prefeitura, às vésperas do 366º aniversário de fundação de Sorocaba.

A prefeita visitou os diversos setores do Centro Operacional da autarquia, conhecendo os funcionários e o trabalho desenvolvido, como a telemetria, que monitora e opera à distância, e em tempo real, por meio de terminais de computadores, todo o sistema de distribuição de água, com os seus 53 reservatórios distribuídos pela cidade, além das Estações de Tratamento de Água e de Esgoto.

Jaqueline Coutinho conheceu também o almoxarifado do Centro Operacional, onde estão reunidos todos os materiais e peças de reposição utilizados nas mais diversas manutenções desenvolvidas todos os dias, além do novo prédio administrativo do Saae/Sorocaba, que está em fase final de construção no local, num total de 5 mil metros quadrados, divididos em três pavimentos, e que quando estiver concluído vai receber os funcionários que atualmente ocupam as unidades do Jardim Santa Rosália e Vila Hortência.

Por fim, a prefeita pôde presenciar a intensa movimentação das diversas viaturas, máquinas e caminhões que saíam da unidade operacional em direção aos bairros e vias da cidade, para as manutenções programadas e emergenciais que são executadas 24 horas por dia.

Localizado na avenida Camilo Júlio, o Centro Operacional da autarquia ocupa uma área total de 60 mil metros quadrados, reunindo os diversos setores e departamentos que compõem as suas três áreas de atuação: água, esgoto e drenagem.


Saiba mais

Fotos

1 de outubro de 2020 12:11

22 de setembro de 2020 17:22

21 de setembro de 2020 12:02