Agência Sorocaba de Notícias

SECOM

Prefeita recebe representantes do CMPCD

11 de agosto de 2020 18:04

Por: SECOM/GABINETE


A prefeita Jaqueline Coutinho recebeu na manha desta terça-feira (11) representantes do Conselho Municipal da Pessoa com Deficiência e Mobilidade Reduzida (CMPCD). O encontro serviu para a apresentação de algumas demandas do Conselho e veio com um pedido de um olhar mais atencioso para com os cidadãos com deficiência, bem como aos pais e mães de filhos com deficiência.
Satisfeita com as ações da Secretaria de Comunicação (Secom) que tornou o site pra prefeitura mais acessível com autodescrição, incluindo intérprete de libras em vídeos e lives, Adriele Moraes pediu para que também os gestores e secretários municipais tenham esse mesmo olhar com os munícipes e servidores com deficiência.
O transporte especial também recebeu elogios quanto à estrutura e nova logística,

mas ainda requer tempo para zerar a fila de espera. No geral, eles afirmam que a qualidade do transporte especial melhorou. “Fico muito satisfeita em saber disso, pois temos trabalhado para garantir o melhor a todos os sorocabanos, sem distinção e com todo respeito”, disse Jaqueline Coutinho.
Também membro do CMPCD, Elaine Cristina Santos lembrou da importância da instalação do sistema de Botoeira com Temporizador, que já está em funcionamento em nove locais para travessia de pedestres. À prefeita ainda foi solicitada uma atenção à criação da Comissão Permanente de Acessibilidade (CPA) que, neste momento, aguarda definição da pasta que deverá coordená-la.


Saiba mais

Fotos

22 de setembro de 2020 17:22

21 de setembro de 2020 12:02