Agência Sorocaba de Notícias

SECOM

Prefeita se reúne com bancos e pede apoio aos empreendedores

29 de julho de 2020 18:16

Por: Mariana Dearo


A prefeita de Sorocaba, Jaqueline Coutinho, acompanhada do secretário de Relações Institucionais e Metropolitanas, Maurício Mota, se reuniu virtualmente, na tarde desta quarta-feira (29), com representantes de bancos, indústrias e associações para discutir medidas que auxiliem na retomada das atividades econômicas da cidade, em especial o estímulo a oferta de crédito e meios de negociação de dívidas. Ações consideradas pela chefe do Executivo como fundamentais para uma retomada equilibrada. Na ocasião foi solicitado às instituições financeiras que se esforcem e estudem meios viáveis de apoio ao empreendedor.

Agradecendo à disposição dos presentes ao encontro virtual, Jaqueline disse que “esse é um momento de união para superarmos todos os efeitos nocivos que estamos sofrendo por conta desta crise pandêmica”. Segundo ela, essa é uma parceria fundamental para que o empresariado local possa conseguir voltar às atividades.
Participaram da reunião virtual os representantes dos bancos do Brasil, Bradesco, Caixa Econômica Federal, Safra e Santander. Além dos representantes da Associação Comercial de Sorocaba (ACSO), Associação dos Engenheiros e Arquitetos de Sorocaba (AEAS) e do Centro de Indústrias do Estado de São Paulo (Ciesp).


Saiba mais