Agência Sorocaba de Notícias

SECOM

Prefeita visita unidades escolares com obras sendo finalizadas

29 de janeiro de 2020 17:43

Por: Bruno Rodrigues


A prefeita Jaqueline Coutinho visitou na tarde desta quarta-feira (29) duas unidades escolares com obras em etapa de finalização. A Prefeitura de Sorocaba planeja entregar 12 prédios destinados à Educação da cidade ainda no primeiro semestre deste ano.

Acompanhada dos secretários da Educação (Sedu), Wanderlei Acca, de Conservação, Serviços e Obras (Serpo), Wilson Unterkircher Filho, e do Governo (Segov), José Marcos Gomes Júnior, a chefe do Executivo sorocabano esteve nas unidades CEI-134 “Jandira Barrada da Silva”, na Vila Santa Clara (próxima do Aeroporto) e a Escola Municipal “Professor Milton Santos”, no Wanel Ville.

“Estamos trabalhando intensamente para atender essas importantes regiões da cidade. Ver essas obras em etapa de finalização nos enche de entusiasmo por saber que muitas crianças serão atendidas, e o melhor, com muita qualidade”, salientou Jaqueline.

Instalações

A escola do Wanel Ville, que atenderá 1.380 estudantes de pré-escola e ensino fundamental, ocupa um terreno de 10.058 m², com 3.078,71 m² de área construída. Além de um amplo espaço externo, o prédio contará com 25 salas de aula; salas de secretaria, professores, diretoria e coordenação; refeitório; cozinha; banheiros; lavanderia; playground; quadra poliesportiva coberta; estacionamento e dois almoxarifados.

A outra unidade visitada pela prefeita, na Vila Santa Clara, atenderá 123 alunos da etapa creche (berçário, creche I, II e III). O prédio foi engendrado num terreno de 3.680,28 m² com 749,63 m² de área construída. O CEI-134 terá seis salas de aula; uma sala pedagógica; sala da direção; salão central; área de serviço; área de lavagem; despensa; cozinha; refeitório; banheiro; lactário e playground.


Saiba mais

Fotos

22 de setembro de 2020 17:22

21 de setembro de 2020 12:02