Agência Sorocaba de Notícias

SECOM

Prefeito e secretário da Saúde visitam instalações temporárias do CAPS AD “Saca Só″

12 de janeiro de 2021 15:31

Por: Marcelo de Almeida Júnior - marcalmeida@sorocaba.sp.gov.br


 

 

As instalações temporárias do Centro de Atenção Psicossocial Álcool e Drogas (CAPS AD III) “Saca Só” receberam a visita, na manhã desta terça-feira (12), do prefeito de Sorocaba, Rodrigo Manga, e do secretário da Saúde, Dr. Vinicius Rodrigues. Durante a ocasião, foi feita uma reunião com os servidores do CAPS para a identificação de um novo prédio, de modo que o serviço tenha continuidade com a mesma qualidade necessária.

O CAPS “Saca Só” está funcionando temporariamente na estrutura da UBS São Guilherme, pois precisou atender ao remanejamento urgente dos atendimentos da UBS Jardim Rodrigo para a UBS Lopes de Oliveira, na Vila Helena, onde ficava esse CAPS. A mudança ocorreu devido à constatação, somente agora pela nova gestão municipal, da inoperância parcial do sistema de captação de gases existente na área da UBS São Guilherme e o consequente excesso de gás metano presente no terreno.

O prefeito e o titular da pasta da Saúde informaram aos servidores que um novo prédio, próximo de onde funcionava a unidade do CAPS, está sendo verificado. A equipe de profissionais que atuam nos serviços irá contribuir na seleção e análise técnica desse espaço. “Foi uma mudança urgente, mas prezando, em primeiro lugar, pela saúde e o bem-estar de todos que frequentam a UBS Rodrigo. Em breve, teremos um novo local definitivo para o CAPS ‘Saca Só”. “Temporariamente, os atendimentos continuam sendo feitos na UBS São Guilherme”, explica o prefeito.

O secretário da Saúde destacou a importância do diálogo com os servidores, na busca por melhorias contínuas. “Além das conversas para a escolha de um novo local ao CAPS AD, também tivemos a oportunidade de ouvir sugestões de melhorias ao setor de saúde mental da nossa cidade. Esta atual gestão sempre estará aberta a escutar os servidores, assim como toda a população”, ressalta.

 


Saiba mais