Prefeitura apoia manifestação de comerciantes de carros usados contra aumento de ICMS

8 de janeiro de 2021 17:12

Por: Bruno Rodrigues

O prefeito Rodrigo Manga recebeu, na tarde desta sexta-feira (8), um grupo de proprietários de lojas de veículos automotivos usados. Os comerciantes informaram que realizarão uma manifestação pacífica, por meio de uma carreata, em protesto, por conta do aumento de 207% da alíquota do Imposto sobre Circulação de Mercadorias e Serviços (ICMS) para carros usados feito pelo Governo do Estado de São Paulo.

O chefe do Poder Executivo manifestou apoio aos lojistas. “Nos solidarizamos com a categoria dos vendedores de automóveis e prestaremos toda a ajuda necessária para que a manifestação ocorra com segurança e de maneira organizada”, frisou.

A carreata está marcada para iniciar às 10h na rua Padre Madureira, próxima à marginal, no local onde acontece o feirão de automóveis, e vai até o Paço Municipal. O protesto ocorrerá em todo o estado.

A Urbes – Trânsito e Transportes dará suporte à manifestação com monitoramento feito por câmeras e disponibilizará agentes de trânsito para acompanhar a carreata a fim de não causar transtorno no fluxo dos demais veículos da cidade.

Presente na reunião, o proprietário de loja de carros, Danilo Silvério, salientou a importância do apoio da Prefeitura. “Juntamos todas as lojas para mostrar nossa indignação com o aumento do ICMS e agradecemos o apoio da prefeitura, primeiramente, por causa da organização da carreata e também por dar ainda mais credibilidade à nossa manifestação”.