Prefeitura atinge 2,3 mi de metros quadrados de roçagem em áreas públicas de Sorocaba

27 de janeiro de 2020 16:36

Por: Mariana Campos - macampos@sorocaba.sp.gov.br

A Prefeitura de Sorocaba, por meio da Divisão de Manutenção e Paisagismo e Arborização da Secretaria do Meio Ambiente e Sustentabilidade (Sema), continua executando o serviço de manutenção em avenidas, prédios públicos, parques, praças e áreas verdes de toda a cidade. Do início de janeiro até esta segunda-feira (27), foi feita a roçagem de 2.300.000 metros quadrados de área, o que equivale ao tamanho de 322 campos de futebol.

De acordo com a Sema, 15 equipes da Divisão de Manutenção e Paisagismo e Arborização estão realizando o corte de vegetação desde o início deste ano em diferentes bairros da cidade, além de cinco tratores roçadeiras que auxiliam o trabalho nas áreas verdes.

Nesta segunda-feira, o serviço de manutenção contemplou a av. Engº Carlos Reinaldo Mendes (Alto da Boa Vista), praça da rua Wilma Tavares Simone (Jd. Gutierres), av. São Paulo, rua 28 de Outubro (Alto da Boa Vista), av. Av. Riusaku Kanizawa (Vila Helena), praça da rua Belo Horizonte (Vila Helena), área Rua Nicolau Elias Tibechereny/Clube do Vovô (Jd. Arco-Íris) e praça da rua Cuiabá com a av. Barão de Tatuí (Jardim Paulistano).

O serviço de corte de vegetação também foi realizado na av. Humberto de Campos (Jardim Zulmira), av. Fulvio Claudio Biazzi (Jardim Santa Rosa), E.M. “Tereza Ciambelli Gianini” (Vila Nova Sorocaba), E.M. “Renice Seraphim” (Carandá), CEI-53 (Jardim Maria Antônia Prado), CEI-35 (Jardim Itanguá), E.M. “Zilah Dias de Mello Schrepel” (Jardim Santo André), Parque “Carlos Alberto de Souza” (Campolim), rua Souza Guerra com a av. Santos Dumont e rua Aníbal Leite da Cruz (Éden).

O cidadão pode fazer sugestão ou solicitar serviços pelo site http://www.sorocaba.sp.gov.br/atendimento/, pelo telefone 156, ou ainda pessoalmente na Casa do Cidadão. Também é possível fazer o registro pelo WhatsApp da Ouvidoria Geral do Município pelo telefone (15) 99129.2426, de segunda a sexta-feira, das 8h às 17h.