Prefeitura autoriza reabertura da Feira da Barganha

4 de junho de 2020 17:00

Por: Mariana Dearo

Atendendo às exigências do ‘Plano São Paulo’, do governo estadual, e ao decreto municipal nº 25.768, que libera com restrições o funcionamento de alguns estabelecimentos, a Prefeitura de Sorocaba autorizou a retomada da Feira da Barganha, a partir do próximo domingo (07). A autorização se deu após a Associação dos Barganheiros assinar, na manhã desta quinta-feira (04), um termo de ciência e compromisso com o município.

O titular da Secretaria de Desenvolvimento Econômico, Trabalho e Turismo (Sedettur), Fernando Oliveira, explica que a associação se comprometeu, entre outros aspectos,  a seguir as medidas indicadas aos shoppings centers, além daquelas afins apenas à Feira da Barganha. “Entre as medidas estão o funcionamento da feira com apenas 20% da capacidade de uso do local; o  horário reduzido das 9h às13h; o controle de entrada e saída de pessoas; disponibilização de álcool gel ao público e a permissão de entrada de frequentadores apenas com uso de máscara facial. O espaço também deverá organizar áreas de entrada e saída distintas, com o intuito de evitar aglomeração”, especificou o secretário. Ainda segundo ele, a reabertura da barganha poderá ser revogada a qualquer momento, se comprovado crescimento da taxa de transmissão, conforme diretrizes da Secretaria da Saúde.

A Associação dos Barganheiros se propôs, ainda, a restringir a aglomeração no entorno do espaço onde a feira funciona e, neste primeiro momento, autorizar o comércio local apenas por parte dos associados da Feira da Barganha.

1 de outubro de 2020 12:11

21 de setembro de 2020 12:02