Prefeitura começa a entregar ‘Cartão Merenda Social’ nesta quarta-feira

15 de junho de 2020 17:19

Por: Bruno Rodrigues

Os 9.843 alunos da Rede Municipal de Ensino começam a receber nesta quarta-feira (17) o ‘Cartão Merenda Social’. Instituído pela Prefeitura de Sorocaba, por meio da Secretaria da Educação (Sedu), o benefício oferecerá a cada estudante um cartão magnético abastecido com o valor de R$56, oriundos de recursos próprios do Município. A carga do cartão será realizada no dia 29 de junho, sendo o pagamento referente a três meses em uma única vez, totalizando o valor de R$168.

Nesta segunda-feira (15), a Sedu organizou a remessa dos documentos às unidades escolares. As escolas entregarão os cartões seguindo um cronograma, que pode ser conferido no link: http://educacao.sorocaba.sp.gov.br/destaques/merendasocial/

Além desse caminho, que dá transparência ao processo de entrega do benefício, as unidades escolares fixarão cartazes nos portões principais para informar data e horário de retirada do cartão. Outra maneira de obter informações mais detalhadas sobre a entrega é ligando na unidade, ou na Secretaria da Educação, no telefone (15) 3228-9520.

O cartão será fornecido em sistema vale-alimentação com uma unidade para cada uma das crianças beneficiadas e inscritas exclusivamente no Bolsa Família, programa pertencente ao Cadastro Único (CadÚnico), do governo federal. A lista dos estabelecimentos conveniados pode ser consultada no site ticket.com.br.

Documentos necessários

Na retirada do “Cartão Merenda Social”, pais ou responsáveis devem apresentar os seguintes documentos: RG ou Certidão de Nascimento do aluno e do responsável legal; comprovante de cadastramento do CadÚnico/Bolsa Família e comprovante de endereço atualizado. A retirada deverá ser feita impreterivelmente até o dia 26 de junho. As equipes das unidades escolares organizarão as entregas seguindo as normas de segurança respeitando distanciamento e higienização do ambiente.