Prefeitura conclui nesta quarta-feira reconstrução de muro da EM “Tereza Ciambelli Gianini”

11 de março de 2020 14:30

Por: Letícia Campos

Muro da Escola Municipal “Tereza Ciambelli Gianini” reconstruído pela Serpo

A reconstrução do muro da Escola Municipal “Tereza Ciambelli Gianini” no bairro Nova Sorocaba será concluída nesta quarta-feira (11). O muro da lateral da escola caiu devido a uma chuva forte e, desde a segunda quinzena de fevereiro, os técnicos da Secretaria de Serviços Públicos e Obras (Serpo) estão no local, trabalhando, para que a reconstrução do muro seja finalizada.

O serviço de reconstrução começou com a mão-de-obra dos funcionários da própria secretaria (Serpo) e ganhou um reforço com o auxílio dos “Reeducandos”, por meio de uma parceria da Prefeitura de Sorocaba com a Fundação Prof. Dr. Manoel Pedro Pimentel “FUNAP” e a Penitenciária Dr. Danilo Pinheiro. Além da reconstrução do muro, os “Reeducandos” realizaram a limpeza das canaletas da escola, para evitar água parada e proliferação do mosquito da dengue.

Conforme a chefe de Divisão de Manutenção Predial, Kathine Martins Oliveira, foram aproximadamente reconstruídos 15 metros lineares de muro e durante todo o período de reconstrução, a área foi isolada com tapumes para a segurança dos estudantes que não tiveram as aulas suspensa.

21 de setembro de 2020 12:02