Prefeitura presta assistência a moradores de apartamentos interditados no Carandá

13 de janeiro de 2021 15:46

Por: Secom

A Prefeitura Municipal de Sorocaba está prestando assistência às famílias do Carandá que precisaram ser removidas dos apartamentos interditados pela Defesa Civil, em razão dos incêndios ocorridos na sexta-feira (8).

O fogo atingiu um dos imóveis e comprometeu 15 apartamentos vizinhos.

Em reunião realizada nesta quarta-feira (13), na Secretaria da Habitação e Regularização Fundiária (Sehab), o prefeito Rodrigo Manga e secretários conversaram com uma comissão de moradores sobre as ações emergenciais que estão sendo realizadas pela Prefeitura para dar assistência a essas famílias.

Em um esforço conjunto entre as secretarias Sehab, Cidadania (Secid), Negócios Jurídicos (Saj), Segurança Urbana (Sesu), Defesa Civil e do Fundo Social de Solidariedade (FSS), o suporte emergencial oferecido aos moradores inclui auxílio-moradia no valor mensal de R$ 600 e um kit, com duas cestas básicas, para cada família que teve que deixar o seu apartamento. Para ter acesso ao auxílio-moradia, os moradores deverão preencher formulário específico e apresentar os documentos exigidos para avaliação de enquadramento nos requisitos do benefício. As cestas básicas já começaram a ser retiradas pelas famílias que precisaram ser removidas dos apartamentos.

Um laudo do Corpo de Bombeiros e uma avaliação por técnicos do setor de engenharia indicarão quais intervenções serão necessárias nos imóveis comprometidos.