Agência Sorocaba de Notícias

SECOM

“Prefeitura de bairro em bairro” visita Vila Santa Helena e inicia obras de melhorias

12 de março de 2021 19:30

Por: Eduardo Santinon (esantinon@sorocaba.sp.gov.br)


Equipes da Prefeitura de Sorocaba estiveram, na tarde desta sexta-feira (12), na Vila Santa Helena. A ação fez parte do programa “Prefeitura de bairro em bairro”, que ocorre semanalmente para ouvir as demandas da população e providenciar soluções e, desta vez, a visita aconteceu também para acompanhar o início de obras de melhorias nessa localidade.

O prefeito Rodrigo Manga foi ao local, acompanhado do secretário de Serviços Públicos e Obras (Serpo), Darwin José de Almeida Rosa, além do diretor-geral do Serviço Autônomo de Água e Esgoto (Saae), Ronald Pereira da Silva, e do ouvidor geral do município, Caio Oliveira.

A direção do Saae providenciou uma equipe para conter um vazamento de esgoto em uma rua do bairro, o qual foi realizado, de imediato, nesta tarde. Para sábado (13), a Serpo já programou o inicio dos serviços de poda e roçagem na área verde existente no local.

Na sequência dos trabalhos, como medida rápida, na próxima semana, as três ruas do bairro receberão tapa-buracos, mas a previsão é recapeá-las no próximo ano. “Estamos empenhados nisso e queremos fazer um serviço de qualidade, duradouro, nessas vias, a exemplo de outros pontos da cidade”, comentou o prefeito.

O Saae também planeja ampliar a rede de esgoto que atende ao bairro e, para iniciar as obras, só depende de autorização da Companhia Ambiental do Estado de São Paulo (Cetesb), que será solicitada na próxima semana.

Prefeitura de bairro em bairro

O programa teve início na primeira semana de janeiro. De lá para cá, já foram visitados mais de 30 bairros, incluindo: Cajuru do Sul, Éden, Nilton Torres, Santa Catarina, Jardim Ana Maria, Jardim São Carlos, Jardim Tropical, Wanel Ville, Parque Vitória Régia, Jardim Nova Esperança, Vila Barão, Jardim Zulmira, Retiro São João, Mineirão, Júlio de Mesquita Filho, Vitória Ville, Jardim Los Angeles, Vila Matilde, Jardim Guaíba, Jardim São Guilherme, Jardim América, Jardim Paulistano, Vila Carvalho, Jardim Itapemirim, Vila Marli, Brigadeiro Tobias, Aparecidinha, Conjunto Ana Paula Eleutério (Habiteto), Jardim Pagliato, São Sebastião, Jardim Alpes de Sorocaba, dentre outros.

 


Saiba mais