Prefeitura de Sorocaba fez manutenção paisagística em todas as escolas da Rede Municipal

4 de fevereiro de 2020 13:54

Por: Mariana Campos - macampos@sorocaba.sp.gov.br

A Prefeitura de Sorocaba, por meio da Secretaria do Meio Ambiente e Sustentabilidade (Sema), finalizou a manutenção paisagística de todas as unidades da Rede Municipal de Ensino, com o serviço de roçagem e poda de árvores. Nesta quarta-feira (5), terá início o ano letivo para cerca de 60 mil alunos. Sorocaba conta atualmente com 165 unidades municipais, entre escolas e Centros de Educação Infantil (CEIs).

De acordo com a Divisão de Manutenção de Paisagismo e Arborização da Sema, responsável pelo serviço, o trabalho nas unidades ocorreu durante todo o mês de janeiro.

“Iniciamos a roçagem no início de janeiro e agora no início desta semana fizemos uma revisão para verificar se seria necessário intervir novamente nas primeiras unidades que receberam o serviço, já que se passou um mês, para garantir um ambiente acolhedor a todos os estudantes e profissionais das unidades”, explica o secretário do Meio Ambiente, Maurício Tavares da Mota.

No total, 15 equipes da Divisão de Manutenção e Paisagismo e Arborização estão realizando o corte de vegetação em todas as regiões da cidade desde o início deste ano, contemplando avenidas, prédios públicos, parques, praças e áreas verdes, além de cinco tratores roçadeiras.

A programação do serviço da Divisão de Manutenção e Paisagismo e Arborização para o mês de fevereiro já foi divulgado na imprensa oficial do município e no site da Secretaria do Meio Ambiente: http://meioambiente.sorocaba.sp.gov.br/.

21 de setembro de 2020 12:02