Agência Sorocaba de Notícias

SECOM

Prefeitura de Sorocaba incentiva formação de profissionais da Educação em cursos de Mestrado e Doutorado

16 de fevereiro de 2021 14:26

Por: Mariana Campos


A Prefeitura de Sorocaba, por meio da Secretaria da Educação (Sedu) e a Secretaria de Recursos Humanos (Serh), incentiva a formação profissional de servidores integrantes do quadro do magistério público do município em cursos de longa duração de Mestrado e Doutorado. Uma seleção será realizada e os servidores contemplados terão a dispensa da carga horária no período correspondente ao da formação.

Essa é uma das maneiras de garantirmos a qualidade do ensino na rede municipal. A Sedu investe na formação continuada e, com esse programa, oferece a oportunidade do quadro de magistério aperfeiçoar suas habilidades em cursos de Mestrado e Doutorado”, afirma o secretário da Educação, Márcio Carrara.

Podem participar do edital professores, supervisores de ensino, orientadores pedagógicos, vice-diretores e diretores da rede municipal de ensino. Entre os requisitos estão: ser efetivo e estável; não estar afastado ou suspenso de suas atividades por força de medida disciplinar; estar aprovado no processo de seleção da instituição promotora do curso; que o curso esteja voltado para melhoria e o aperfeiçoamento da educação e tenha relevância para o exercício de seu cargo e que a instituição promotora do curso esteja oficialmente autorizada e reconhecida pelo Capes.

Serão oferecidas 16 vagas, sendo 11 voltadas aos profissionais efetivos da classe de suporte pedagógico e cinco para profissionais efetivos da classe de docentes. A divulgação da classificação final ocorrerá no dia 5 de março.

As inscrições deverão ser feitas a partir desta quarta-feira (dia 17), das 9h às 16h, no Centro de Referência de Educação (CRE), localizado na Rua Arthur Caldini, 211, no Jardim Saira. O prazo se encerra na próxima segunda-feira (dia 22). O edital foi publicado no Jornal do Município de segunda-feira (dia 15) e pode ser conferido no site: http://noticias.sorocaba.sp.gov.br/jornal/.


Saiba mais