Agência Sorocaba de Notícias

SECOM

Prefeitura de Sorocaba lança o Programa “Sorocaba Linda de Verdade”

9 de janeiro de 2021 15:13

Por: Rose Campos


 

Na manhã deste sábado (09), foi lançado pela  Prefeitura, na Praça João Naruyiki Sugui, na Vila Helena, Zona Norte, o programa “Sorocaba Linda de Verdade”.

Trata-se de um projeto de manutenção e revitalização de espaços públicos, a partir do Decreto 26.060/21, que define as ações de todo o programa, realizado pela Secretaria de Serviços Públicos e Obras (Serpo), em parceria com várias outras secretarias e autarquias.

O programa “Sorocaba Linda de Verdade” abrange serviços, como roçagem de mato, manutenção de brinquedos, bancos de praças e outros equipamentos públicos, troca de lâmpadas queimadas, dentre outros.

O ato contou com a presença do titular da Serpo, Darwin José de Almeida Rosa; dos titulares das Secretarias de Meio Ambiente e Sustentabilidade, Antonio Prieto Neto; da Cultura, Luiz Antônio Zamuner; de Planejamento, Paulo Henrique Marcelo; da Habitação e Regularização Fundiária, Tiago da Guia Oliveira; de Segurança Urbana, Cel. Vitor Gusmão; de Administração, Fausto Bussolo; de Comunicação, Fernanda Burattini; de Mobilidade e Desenvolvimento Estratégico, André Moron Machado; de Relações Institucionais e Metropolitanas, Luiz Henrique Galvão; da Controladoria Geral do Município, João Alberto Corrêa Maia e o ouvidor geral do Município, Caio Oliveira. Também prestigiaram o evento os vereadores Cícero João (PTB) e Rodrigo do Treviso (PSL).

Descartes de entulho

As ações terão continuidade ao longo da próxima semana, com a limpeza de locais onde foram feitos descartes irregulares de entulho, limpeza de bocas de lobo, revitalização das sinalizações de trânsito, serviço de tapa-buracos, dentre outros.

Essas ações estão sendo viabilizadas por meio de um contrato que já existia e está vigente na Prefeitura.

Novas ações do programa Sorocaba Linda de Verdade serão realizadas, em breve, em outros bairros da cidade, com recursos das diferentes esferas do governo e em parceria com a inciativa privada.


Saiba mais