Prefeitura de Sorocaba participa do 20º Encontro Regional de Prefeitos

10 de fevereiro de 2020 11:20

Por: Marcelo Andrade – maransantos@sorocaba.sp.gov.br

Sorocaba participou, no último sábado (8), do 20º Encontro Regional de Prefeitos, em Tietê.

A Prefeitura de Sorocaba participou na noite de último sábado (8) do 20º Encontro Regional de Prefeitos, realizado na cidade de Tietê. O evento, que reuniu chefes do Executivo de mais de 20 cidades da região, além de deputados estaduais, federais e vereadores, teve como objetivo promover uma maior aproximação entre as principais lideranças regionais e ser um canal para a troca de experiências de ações e projetos desenvolvidos entre os municípios.

Representando os municípios da região, a prefeita de Sorocaba, Jaqueline Coutinho, destacou a importância de uma maior aproximação entre os municípios da região, pois, mesmo com a criação da Região Metropolitana de Sorocaba, ainda faltam medidas concretas de integração entre as cidades. Afirmou que o grande desafio do momento é a construção de soluções compartilhadas e elogiou o prefeito de Tietê, Vlamir Sandei, pela realização do evento. “As prefeituras precisam construir e consolidar uma estratégia de integração de suas políticas públicas. Eventos como este também são de extrema importância para troca de experiências”, disse a prefeita de Sorocaba.

O diretor executivo da Agência Metropolitana de Sorocaba (Agem), Márcio Tomazela, destacou a importância do evento, que recebeu prefeitos e políticos de mais de 20 cidades e ressaltou que a Agem tem promovido esforços no sentido de intensificar as ações conjuntas entre os municípios.  Já o prefeito de Tietê, Vlamir Sandei, elogiou o engajamento dos representantes dos poderes Executivo e Legislativo na participação do encontro e reforçou as palavras da prefeita de Sorocaba, sobre a necessidade de maior integração entre as cidades da região. Logo após exibiu o vídeo institucional do município e os presentes puderam realizar trocas de experiências em gestão, projetos intermunicipais, apresentação de empresas locais, busca de recursos, entre outros.