Prefeitura de Sorocaba promove melhorias no Cemitério Santo Antônio

7 de janeiro de 2021 18:33

Por: Mariana Campos - macampos@sorocaba.sp.gov.br

A Prefeitura de Sorocaba, por meio da Secretaria de Serviços Públicos e Obras (Serpo), está realizando desde segunda-feira (4) melhorias no Cemitério Santo Antônio, que está localizado no bairro Wanel Ville e é o maior da cidade. O espaço público está ganhando serviço de roçagem, além da revitalização das principais vias internas, com implantação de fresa asfáltica e de sarjetas, com o objetivo de garantir um espaço mais agradável e acolhedor ao público.

De acordo com a Secretaria de Serviços Públicos e Obras, o trabalho de roçagem no cemitério acontece numa área de aproximadamente 220 mil metros quadrados e a expectativa é que seja finalizado em 15 dias. Importante destacar que, embora não tenha previsão no orçamento da cidade para o exercício de 2021 para este serviço tão importante, a Administração Municipal está viabilizando recursos para garantir a operação.

Já a revitalização das vias internas será feita até o final deste mês. A cobertura com a fresa asfáltica está sendo feita em cerca de 1.100 metros lineares na via principal do cemitério. As fresas asfálticas são provenientes de fresagem de pavimento, que consiste no corte de camadas de pavimento asfáltico. Já aproximadamente 1.000 metros de vias internas serão cobertos com pedrisco e compactados.

O Cemitério da Saudade (Além Linha) também recebe melhorias. Equipes da Serpo estão realizando serviço de capinação e a troca de pisos degradados de toda a calçada externa. Já o Cemitério da Consolação (Vila Haro) recebe o serviço de limpeza da calçada externa.

Outras melhorias necessárias também estão sendo verificadas pela Secretaria de Serviços Públicos e Obras para garantir a ordem, limpeza e a segurança desses espaços, o que inclui ainda tratativas com a Secretaria de Segurança Urbana (Sesu), por meio da Guarda Civil Municipal (GCM).