Prefeitura distribui máscaras às pessoas em vulnerabilidade social

13 de maio de 2020 16:37

Por: Marcelo de Almeida Júnior - marcalmeida@sorocaba.sp.gov.br

Serviço é realizado por agentes comunitários de saúde

Após a Prefeitura de Sorocaba receber a doação de 1.050 máscaras de pano dos Rotary Clubes de Sorocaba Norte; Vergueiro, Novas Gerações e Esplanada, agentes comunitários de saúde iniciaram, nesta terça-feira (12) a distribuição dos acessórios às famílias carentes. A entrega ocorre de porta em porta nas regiões de vulnerabilidade social da cidade com o objetivo de proteger as pessoas que mais precisam.

De acordo com a médica e gestora da Atenção Básica, Tatchia Puertas Garcia, as máscaras foram direcionadas às Unidades Básicas de Saúde (UBS) que fazem parte da Estratégia Saúde da Família. “Essas unidades fazem um trabalho que aproxima as ações sociais através do conhecimento que o agente comunitário de saúde possui do seu território. Isso favorece a distribuição das máscaras às pessoas que realmente precisam”, explica.

A entrega porta a porta acontece nas regiões dos bairros Sabiá; Brigadeiro Tobias; Vitória Régia; Habiteto; Ulysses Guimarães; Paineiras; Rodrigo; Cajuru, Aparecidinha e Carandá.

21 de setembro de 2020 12:02